Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mumbles

mumbles

17 Set, 2008

COBAIAS

Nunca se sentiram cobaias? Pois eu já...

Ultimamente, então, é muito frequente.

Se é paranóia? Na! Eu cá tenho as minhas razões... mas eu sou um ser humano e posso abstrair-me disso. Posso pensar noutra coisa, posso imaginar, até como forma de defesa, que "é só impressão minha". Vocês entendem. Também são seres humanos e sabem bem do que somos capazes para manter a nossa integridade física e psicológica.

Agora ponham-se na pele de um rato de laboratório. Para nós não é díficil. Experimentem lá!

Imaginem-se ali, engaiolados, sujeitos à primeira mão que, aleatoriamente, vos agarre para vos picar, provocar uma doença mortal (ou menos mortal e contudo dolorosa...), para vos separar do palminho de terreno que vos foi dado conhecer e, se muito bem entender, arrancar-vos a vida. Lembrem-se; vocês são, neste momento, ratos de laboratório! Não podem recorrer a estes humanos recursos e subterfúgios a que o Homo Sapiens sapiens se dá ao luxo...

tudo o que sentem e pressentem é dor e é terror. E então? Não é fácil pois não?

Suponham que um gigante da altura de um prédio de nove ou dez andares se debruça sobre vocês e decide iniciar, sobre o vosso corpo, uma exploração que inclui a vivissecação. Que pesadelo!

É por estas e por outras que eu sou contra a vivissecação. Porque, desde criança, me habituei a entender e a respeitar todas as espécies vivas. Incluindo a espécie humana.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.