Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mumbles

mumbles


Oeiras: esterilização de animais gratuita para carenciados
(In “Diário Digital”, 19 de Fevereiro de 2009,
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=374082)
 
A Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à esterilização gratuita de animais domésticos, como canídeos ou felinos, pertencentes a munícipes que demonstrem não ter condições para pagar o custo da cirurgia.
 
Esta iniciativa, que dá prioridade aos idosos, visa evitar o fenómeno crescente do abandono de ninhadas na via pública, segundo o comunicado da CM de Oeiras.
 
Os munícipes que pretendem ser abrangidos pela medida devem provar que o animal lhes pertence apresentando o registo e licença na Junta de Freguesia da sua área de residência.
 
A iniciativa decorre no âmbito do Plano Estratégico para a Gestão dos Animais de Companhia (PROJAAO – Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras), que se baseia no princípio de que a Autarquia deve contribuir para a construção e promoção de um cultura de responsabilidade na gestão dos animais.

 


 

2 comentários

  • É uma excelente medida, Eduardo. Tu nem imaginas a quantidade de ninhadas que são abandonadas por aí. A Minerva, por exemplo, é a única sobrevivente de um saco de plástico cheio de gatinhos já mortos... as pessoas não têm condições para manter os animais em reprodução descontrolada. Só te posso garantir que os gatos, mesmo castrados, mantêm os seus jogos sexuais. Só não se reproduzem, mas mantêm os seus comportamentos sociais praticamente inalterados.
    Abraço grande.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.