Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mumbles

mumbles

Caçadores suecos estão a matar coelhos para serem usados para produzir biocombustível. Os animais são queimados para gerar energia para aquecer as casas da Suécia, noticia a «BBC Brasil».
Os coelhos são abatidos em Estocolmo, na capital. As autoridades dizem que milhares de coelhos são mortos anualmente para proteger parques e campos na cidade, uma vez que sujam os espaços verdes, dizem as autoridades. De acordo com as explicações oficiais, e como não há predadores de coelhos em Estocolmo, as autoridades contratam caçadores para abater os animais.
Depois, os coelhos são congelados até serem um número suficiente, para serem levados para a central da cidade de Karlskoga, onde são queimados para produzir energia para o aquecimento de casas.
A União Europeia financiou mesmo o desenvolvimento do processo que permite produzir biocombustível a partir da queima de restos de animais, informa a «BBC Brasil». Com esta técnica, o corpo do coelho é esmagado, ralado e depois levado para uma caldeira, onde é queimado junto com pedaços de madeira e lixo para gerar calor.
«É um bom sistema, porque resolve o problema de lidar com o lixo animal e gera aquecimento», disse à «BBC Brasil» o director da empresa que desenvolveu o processo. 
 

 

http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/coelhos-suecia-biocombustivel-estocolmo-tvi24/1096162-4070.html

 

 

 

Do Blogue da ANIMAL