Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mumbles

mumbles

 Todas as manhãs de todos os dias úteis, exceptuando aqueles em que tenho mesmo de ir ao hospital, eu venho trabalhar para o Centro de Juventude de Oeiras. Não é um trabalho remunerado, mas é um trabalho, isto que por cá vou deixando, sobretudo no http://poetaporkedeusker.blogs.sapo.pt/. Claro está que ninguém me vai despedir se eu não quiser aparecer, mas isso, em vez de me afastar da ideia de "trabalho", torna-ma mais abrangente e, de certa forma, um pouco mais meritória.

Ao longo de todas estas manhãs, eu fui criando laços com pessoas e não só. Uma das minhas grandes amigas de todas essas manhãs pode ser vista na foto e é uma árvore. Em torno dela, amarrado ao tronco, está um papel impresso que explica que a árvore está a ser submetida a poda e limpeza... espero - espero do fundo do coração! - que ela possa voltar a desabrochar no início da próxima Primavera e que ninguém se lembre de derrubar o dela resta depois desta manhã...

Se alguém quiser comentar este post será muito bem-vindo. Porque existem amigos nossos que não podem protestar ou erguer a voz quando são injustamente condenados...

 

 10h00m

 

Agora já não voltará a desabrochar na próxima Primavera. Não me pareceu que esta árvore estivesse a pôr em perigo fosse o que fosse, mas mesmo que os ramos e folhas estivessem a crescer de forma exuberante, não bastaria uma pequena poda nos ramos mais desenvolvidos? Seria mesmo necessário reduzi-la a coisa nenhuma?

Era uma árvore muito bela que, de alguma forma, completava a paisagem deste pedacinho do chão de Nova Oeiras, quase em frente à Igreja de Sto. António de Nova Oeiras e ao Centro de Juventude. Oeiras tem menos uma árvore, neste momento. Uma árvore que abrigava dezenas de lugres e melros e que ocupara um lugarzinho no coração de uma das munícipes do bairro. Será que sou eu a única pessoa que, nos dias que vão correndo, se preocupa com estas coisas?

 

 14h 00m

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.