Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mumbles

mumbles

 

 

 

 

 

Pare de consumir óleo de palma!

 

 

Fonte: Center for the Great Apes
 
Center For Great Apes E-news, 23/09/2009
 
Por Patti Ragan, Center for Great Apes (Flórida, EUA)
 
No início de mês, estive presente no Workshop anual de orangotangos no zoológico de Atlanta. Idéias maravilhosas surgem nestes workshops, onde tratadores, protetores, supervisores, curadores e veterinários se reúnem para discutir as melhores formas de manejo e cuidado para orangotangos em cativeiro em zoológicos e santuários. Questões de saúde, dieta e nutrição, enriquecimento e espaço para comportamento natural são tópicos discutidos por vários dias. Todos saem da reunião com mais idéias para tornar a vida dos orangotangos sob sua responsabilidade melhor.
 
Enquanto trabalhamos duro no Centro para os Grandes Primatas para oferecer o melhor cuidado possível para orangotangos e chimpanzés que vieram para a gente da indústria de entretenimento, domesticação inadequada, zoológicos de estrada... não podemos ignorar a crise enfrentada pelos orangotangos em Borneo e Sumatra. Destruição gratuita de habitats e áreas naturais e desmatamento para mais extração de madeira e produção insustentável de óleo de palma resultaram na morte de 6 mil orangotangos só no último ano!
 
O que podemos fazer em nosso dia-a-dia para enfrentar essa situação catastrófica LEIA RÓTULOS quando for fazer compras, e não compre nada com óleo de palma... ou pelo menos fique atento aos ingredientes e corte drasticamente o consumo de óleo de palma Pessoas na Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra que se opuseram a fabricantes devido ao uso de óleo de palma em sabonetes e artigos alimentícios fizeram uma diferença no jeito que algumas indústrias passaram a produzir seus produtos. Kentucky Fried Chicken (na Austrália) parou de usar óleo de palma na sua comida e mudou para óleo de canola.
 
Óleo de palma é a grande ameaça para a sobrevivência dos orangotangos. Por favor, fique atento e pare de comprar produtos que contenham o óleo. No final das contas, se os consumidores pararem de comprar esses produtos, NÓS podemos fazer a diferença na vida selvagem (incluindo orangotangos) que depende da floresta para sua alimentação e sobrevivência.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.